Homem sai do veículo e atravessa BR-020. Polícia Civil faz buscas em Sobradinho, onde ocorreu assalto.
A câmera de segurança de um ônibus que passava pela BR-020, no Distrito Federal, registrou o momento da fuga do suspeito de matar um cadeirante de 57 anos, durante um assalto. Marcílio Pereira da Silva Neto morreu com um tiro no tórax.
O crime foi nesta Terça-feira (191029), na região de Sobradinho-DF. O ônibus onde a vítima estava saiu de Planaltina-DF e se dirigia para o Plano Piloto-DF.
Nas imagens é possível ver que, após o assalto, o suspeito desceu do ônibus e atravessou a rodovia. Ele usava um boné e carregava uma sacola onde, segundo a polícia, estavam os pertences roubados dos passageiros.
A sacola foi encontrada durante a tarde.
Na gravação, o ônibus assaltado aparece no canto direto e para no acostamento. O caso é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte, pela 13ª Delegacia de Polícia.
Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil fazia buscas na região atrás do suspeito.
Sacola encontrada
Por volta das 16:00 horas, o delegado Hudson Maldonado, responsável pela investigação, informou que a sacola que aparece nas imagens foi encontrada em um beco, na quadra 10, em Sobradinho.
Ela estava escondida em um monte de areia. De acordo com o investigador, 18 passageiros (incluindo a vítima do latrocínio) foram assaltados.
O delegado disse ainda que 11 celulares foram roubados e R$419,00 reais levados.
O crime
Segundo a polícia, o cadeirante Marcílio Pereira da Silva Neto foi atingido ao tentar segurar o assaltante pelas pernas.
O ladrão teria praticado o crime sozinho.
Segundo testemunhas, o homem ordenou aos passageiros que entregassem carteiras e telefones celulares. Em seguida, ele deu um tiro para cima, nesse momento a vítima reagiu e foi baleada.
O assaltante fugiu após atirar no cadeirante.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável