PESQUISA NESTE SITE:

20 setembro 2019

MONTES CLAROS-MG - Militares fazem monitoramento da área atingida por incêndio na Serra do Mel

Segundo Bombeiros, focos foram controlados, equipes irão fazer monitoramento e verificar se houve reignição. 
Causas do incêndio estão sendo investigadas.


                    Uma equipe de aproximadamente 50 militares, do Corpo de Bombeiros e Exército, foi enviada para fazer monitoramento da área atingida por um incêndio na Serra do Mel, em Montes Claros-MG, o efetivo saiu no início da manhã desta Sexta-feira (190920). 

                    Na noite da Quinta-feira (190919), os Bombeiros disseram que os focos haviam sido controlados mas poderia haver reignição das chamas. A última informação era de que 82 hectares, o que equivale a 82 campos de futebol, foram danificados pelo fogo.

                    O incêndio teve início na Serra do Sapucaia, na noite do Sábado (190914) e foi em direção a Serra do Mel. Como não havia condições de segurança necessárias para a atuação, os trabalhos de combate começaram na madrugada do Domingo (190915). No decorrer dos dias as equipes ganharam reforços e nesta Quinta-feira, o Exército também foi acionado.

                    Segundo o Corpo de Bombeiros, uma força-tarefa foi montada e contou ainda com a participação das Polícias Civil e Militar, COPASA, Brigada 01, Instituto Grande Sertão e voluntários. 


                    O Helicóptero Guará, do Instituto Estadual de Florestas, foi utilizado para lançar água diretamente nas chamas. 
                    As causas do incêndio estão sendo investigadas.

                    O Corpo de Bombeiros informou que o combate direto foi feito com uso de abafadores, bombas costais, moto serra e sopradores e combate indireto com a confecção de aceiros, aterro de troncos. 

                    A vegetação seca acaba se tornando uma espécie de “combustível” para o fogo. As condições do tempo e a topografia do terreno também colaboram para que as chamas se alastrassem.


                    Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS