Dinheiro estava na casa de um comerciante de 56 anos, suspeito de agiotagem; o outro detido é um idoso de 85 anos, que foi encontrado com 21 armas de fogo.
A Polícia Militar cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Virgem da Lapa-MG, no Vale do Jequitinhonha, nesta Quinta-feira (190725) e apreendeu várias armas de fogo e mais de R$1.000.000,00, entre dinheiro físico, notas promissórias e cheques.
Dois homens, de 56 e 85 anos, foram detidos.
As apreensões e prisões fazem parte da operação Malha Protetora, que teve como objetivo o cumprimento de mandados contra os dois suspeitos.
Segundo a PM, o homem de 56 anos é comerciante na cidade e suspeito de agiotagem. Na casa dele a polícia encontrou todo o dinheiro apreendido junto a quatro cadernos com anotações. Os cheques encontrados estavam assinados por várias pessoas.
Na residência também foram apreendidos dois revólveres calibre .38 e várias munições. A PM não informou se o autor fez vítimas e como o esquema de agiotagem funcionava.
Já na casa do idoso foram encontradas 21 armas de fogo, entre revólveres, garruchas e espingardas, além de munições de vários calibres. Segundo a PM, o aposentado trabalha fazendo conserto de armas de fogo sem autorização.
Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Araçuaí-MG. Eles foram ouvidos e liberados após pagamento de fiança.
Ambos vão responder pelos crimes em liberdade.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável