O pequenos sofreu um acidente neste Sábado (190622) causado por um desequilíbrio enquanto praticava Wakeboard.
A assessoria de imprensa dos apresentadores Angélica e Luciano Huck emitiu um comunicado atualizado sobre o estado de saúde de Benício, filho do meio do casal, de 11 anos.
O menino sofreu um acidente neste Sábado (190622) causado por um desequilíbrio enquanto praticava wakeboard. Ao cair, o menino de 11 anos, chocou a cabeça contra a prancha e teve traumatismo craniano.
“O paciente Benício K. Huck, 11 anos, foi submetido à neurocirurgia na madrugada do dia 23 de Junho de 2019, vítima de Traumatismo Cranioencefálico - TCE com afundamento têmpora parietal direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento.
A cirurgia transcorreu sem intercorrências.
O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, sem previsão de alta hospitalar no momento”
Diz o comunicado, publicado por Fábia Oliveira, do O Dia.
Wakeboard
O wakeboard é um desporto aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha.
Foi inventado nos Estados Unidos e inicialmente praticava-se com uma prancha de surf com fixações. Surgiu como uma alternativa para os surfistas nos dias de pouca onda.
Foi assim que surgiu a ideia do wakeboard, mais precisamente no ano de 1979, quando o norte-americano Tony Finn, inventou o "skurfing", o embrião do esporte.
Essa prática logo se tornou popular no mundo todo, inclusive no Brasil, chegando no país em 1990. A partir daí, novos modelos foram sendo construídos e aperfeiçoados, até a chegada, em 1988, da Hyper XP, uma prancha criada pelo norte-americano Herb O Brien e pelo havaiano Eric Perez, capaz de permitir maior velocidade e aproveitamento das manobras.
Com essa prancha o havaiano sagrou-se campeão mundial.
Após Perez, surgiu a prancha desenvolvida por Darin Shapiro.
A prancha Shapiro fez o maior sucesso e venceu quatro campeonatos mundiais.
Com Informações de: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável