Além do ex-prefeito, foram denunciados outras quatro pessoas, entre elas a pregoeira do município em 2011. Grupo teria se organizado para fraudar concurso público.
O ex-prefeito de Nova Porteirinha-MG, Wilmar Soares de Oliveira, foi denunciado nesta Sexta-feira (190607) por fraude em licitações no município. Além do ex-prefeito, foram denunciados pelo MP uma ex-servidora, dois sócios de uma empresa de consultoria e um funcionário desta empresa.
Na denúncia, o MP acusa os envolvidos de terem se associado para fraudar a licitação para a realização de um concurso público. O direcionamento da licitação, de acordo com a denúncia, beneficiou parentes do ex-prefeito, que tiveram acesso a um "gabarito fraudulento" e conseguiram as primeiras "colocações em vários cargos, como de assessor jurídico, auxiliar administrativo, motorista, nutricionista e dentista".
O grupo teria agido de forma a afastar possíveis interessados em participar da licitação, uma vez que marcaram o pregão para o dia 27 de dezembro, recesso natalino.
“A ausência de devida publicidade e de participação das outras empresas consultadas quando da abertura do processo licitatório se deveu ao fato de o resultado do certame ter sido previamente ajustado entre o ex-prefeito, com o auxílio da servidora pública pregoeira, com os sócios da empresa, contando com o auxílio do procurador”
Diz o MP.
Durante as investigações foram apreendidos documentos, e os computadores que eram utilizados pelos investigados foram periciados. Nos equipamentos, de acordo com a denúncia, foram encontrados dois gabaritos, e um deles possibilitou aos familiares e amigos do então prefeito, que haviam sido reprovados, "pularam dos últimos lugares para os primeiros lugares".
O G1 não conseguiu falar com o ex-prefeito nesta Sexta-feira.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável