Segundo a PM, homem de 53 anos foi preso, ouvido e liberado após pagamento de fiança; ele estava com 16 aves da fauna silvestre, que serão avaliadas e levadas ao IBAMA.
A Polícia Militar apreendeu 16 aves da fauna silvestre nesta Sexta-feira (190510) em Rio Pardinho, zona rural Santo Antônio do Retiro-MG, no Norte de Minas.
Os pássaros, segundo a PM, seriam traficados para a cidade de São Paulo-SP. Um homem de 53 anos foi preso e responderá por tráfico de animais silvestres.
Entre as aves apreendidas, estavam um papagaio, sete trinca-ferros, dois azulões, dois patativas, um estrelinha, dois caboclinhos e um coleiro.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais estava em uma ocorrência na comunidade, para apreensão de arma de fogo, quando ouviram comentários que naquela região havia um homem que fazia o comércio ilegal de aves. Os militares se deslocaram até a residência e avistaram as gaiolas com os animais, penduradas na parede da casa. Ao ser indagado sobre o crime, ele negou os fatos e disse que a criação das aves era para lazer.
O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio do Retiro, onde foi ouvido e liberado após pagamento de fiança. Ele responderá processo pelo crime de Tráfico de Animais Silvestres, previsto no artigo 29, da lei nº 9.605/98.
As 16 aves foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil, para avaliação da Polícia de Meio Ambiente. Após a avaliação, se estiverem com boa saúde, as aves serão encaminhadas para o IBAMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável