Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN espera apenas a formalização do pedido do governo do Amazonas para mandar o reforço.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou nesta Segunda-feira (190527) que enviará tropas da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária - FTIP para reforçar a estrutura de segurança do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no Amazonas, que registrou 15 mortes neste Domingo (190526).
Mais 42 óbitos ocorreram em outras unidades prisionais nesta Segunda-feira.
Informações de O Globo.
Segundo a assessoria do ministro, o Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN espera apenas a formalização do pedido do governo do Amazonas para mandar o reforço.
O envio das tropas da força-tarefa foi acertado entre Moro e o governador Wilson Lima (PSC), que conversou com Moro na tarde deste Domingo.
“Acabei de falar com o ministro Sergio Moro, que já está mandando uma equipe de intervenção prisional para o estado do Amazonas, para que possa nos ajudar neste momento de crise e um problema que é nacional: o dos presídios. A qualquer momento a equipe de intervenção do Ministério da Justiça desembarca no estado para nos ajudar”
Afirmou o governador em nota.
Ao todo, o número de vítimas no sistema prisional do Amazonas chega a 57 em dois dias.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária - SEAP, foram confirmadas mortes no Instituto Penal Antônio Trindade - IPAT, Centro de Detenção Provisória Masculino - CDPM 1, Complexo Penitenciário Anísio Jobim - COMPAJ e Unidade Prisional do Puraquequara - UPP.
Briga
No Domingo, uma confusão entre detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim - COMPAJ envolveu presos dos pavilhões 3 e 5 da unidade prisional, segundo informou o governo.
A rebelião acabou com 15 presidiários mortos, a maioria por asfixia.
Com Informações de: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável