Aeroporto Internacional de Brasília chegou a suspender pousos e decolagens nesta tarde. Tesourinhas ficaram obstruídas.
Uma forte chuva atingiu o Distrito Federal na tarde deste Domingo (190421), aniversário de 59 anos de Brasília-DF.
Árvores caíram, tesourinhas ficaram alagadas e a falta de energia atingiu o Lago Sul-DF, Santa Maria-DF e a Asa Norte-DF. Por conta do temporal, o Aeroporto Internacional de Brasília passou a operar por instrumentos.
Decolagens e voos ficaram suspensos por cerca de 20 minutos.
A Defesa Civil do DF emitiu alerta de vendaval, com raios e ventos fortes. Segundo a assessoria do aeroporto, por volta das 17:00 horas, a visibilidade das pistas melhorou, e pousos e decolagens voltaram a ocorrer normalmente, sem impacto na operação.
No Lago Sul, uma árvore causou o desligamento de um circuito de energia que atende 410 imóveis na região, de acordo com a Companhia Energética de Brasília - CEB.
Foram afetadas a iluminação pública do aeroporto, da torre da empresa de telefonia Claro, da Vila dos Sargentos, da Prefeitura, do Jardim de Infância da Aeronáutica, e das QLs 1, 3 e pares de 2 a 10.
“Nossas equipes de emergência estão chegando ao local para prestar o atendimento e restabelecer a energia para os consumidores”
Informou a companhia.
Veja vídeos da chuva forte na Asa Norte:
Queda de árvores
Segundo a CEB, às 17:05 horas, uma árvore na rede ocasionou o desligamento do circuito que atende 5.352 imóveis. Tais unidades consumidoras afetadas ficam nas: SQN’s de 211 a 216, 411 a 416 e SGAN’s de 610 a 612.
Na Asa Norte, uma árvore de grande porte caiu na avenida W3 e deixou o trânsito obstruído por alguns minutos.
Veja:
Na 309 Norte, o supermercado Pão de Açúcar ficou parcialmente ilhado. Um vídeo feito por um cliente mostra uma cascata de água caindo sobre palets carregados com cerveja.
Veja:
Com Informações de: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável