A Prefeitura de Pouso Alegre-MG entrou com uma ação civil pública contra a COPASA. Segundo o município, a empresa tem deixado a desejar na prestação do serviço. O assunto foi discutido em uma entrevista coletiva na manhã desta Terça-feira (190326).
A ação é resultado de uma CPI aberta pela Câmara Municipal no ano passado.
“Nós tivemos a condição de comprovar através de prova técnica e material, os diversos pontos de esgoto sendo lançados in natura no nosso município”
Disse o vereador Leandro Morais (PPS).
Na ação, a prefeitura destaca ainda que a COPASA não deverá lançar o esgoto nos rios, córregos e lagos do município, que o serviço de coleta e tratamento de esgoto seja feito de maneira adequada e que a companhia pague uma indenização por danos causados ao meio ambiente de R$1.500.000,00.
“E também que seja devolvida à população de Pouso Alegre toda a tarifa que foi cobrada por tratamento de esgoto nesse período dos últimos 5 anos”
Disse o prefeito Rafael Simões (PSDB).
O prefeito afirmou também que o problema dos buracos da cidade, causados pela COPASA, pode estar com os dias contados.
“Nós já estamos atuando nesse sentindo, para que a COPASA também no que diz respeito a repor o asfaltamento, que o faça da melhor forma possível para que o povo de Pouso Alegre não tenha que pagar duas vezes pelo trabalho”
Completou o prefeito.
Com Informações de: Minas Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável