Dois jovens de 18 anos e um homem de 55 anos foram detidos pela Polícia Civil, nesta Quarta-feria (190320), após fazerem ameaças a Escola Estadual Amadeu Boaventura em Carmo Paranaíba-MG, no Alto Paranaíba.
Eles fizeram ameaças por meio de um perfil falso no Facebook.
A dupla estava exibindo apoio e declarando admiração ao massacre ocorrido na Escola Professor Raul Brasil em Suzano-SP, na Região Metropolitana de São Paulo, que deixou dez pessoas mortas. Os dois estavam fazendo postagens e postando fotos com armas de fogo e ameaças a terceiros.
Os suspeitos são ex-alunos da escola de Carmo Paranaíba.
Um homem de 55 anos também foi levado a delegacia.
Ele é ex-funcionário de uma escola da cidade, o nome da instituição não foi divulgado, e é apontado como um dos participantes da organização de ataques em escolas da cidade.
O homem estaria frustrado por ser rejeitado sexualmente por algumas estudantes.
Na casa dos suspeitos foram apreendidos uma garrucha calibre .22, artefatos explosivos, um notebook, telefones celulares e algumas armas brancas. Como o caso não dava flagrante, os três suspeitos foram ouvidos e liberados.
As investigações continuam.
“A Polícia Civil reitera a importância da Investigação e Inteligência Policial no combate à criminalidade e na interceptação de possíveis condutas delituosas antes que se chegue à consumação de atos violentos.
Nesse sentido, salienta-se a atuação da PMMG e do Conselho Tutelar de Carmo do Paranaíba no levantamento de informações sobre o fato, bem como a absoluta dedicação do Ministério Público e do Poder Judiciário frente às demandas da Segurança Pública de Carmo do Paranaíba”
Informou a Polícia Civil da cidade.
Com Informações de: Minas Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável