Jovem tentou matar idoso, de 75 anos, para roubar a pedido do professor. Ele afirmou aos investigadores que resolveu matar o professor para eliminar testemunhas do primeiro crime.
Um rapaz de 19 anos foi preso nesta Sexta-feira (190208) suspeito de matar um professor, de 36 anos, e esfaquear um idoso, de 75 anos, em Buritizeiro-MG, no Norte de Minas.
Os crimes, segundo a Polícia Civil, foram em outubro de 2018, no Bairro São Francisco.
Durante a investigação, os policiais analisaram imagens de segurança que registraram o autor entrando na casa do professor João Paulo Miranda, às 04:20 horas, momentos antes do crime. Com isso, a polícia solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta Sexta-feira.
O investigado confessou aos policiais que ele era o autor dos crimes, e afirmou que invadiu a casa do idoso a pedido do professor para roubar. Ainda segundo o relato do rapaz, o idoso entregou R$20,00 e se negou a revelar o local onde teria mais dinheiro guardado.
O autor do crime ficou irritado com a negativa e aplicou golpes de faca no pescoço do idoso, e depois fugiu para a casa do professor, onde consumiram drogas.
O investigado contou ainda que João Paulo Miranda tinha dívidas com o tráfico e por isso pediu para o jovem roubar o idoso. Ainda segundo o autor do crime, o professor foi morto por ser a única pessoa que sabia do crime.
A Polícia Civil afirma que o idoso se recuperou das lesões.
O rapaz foi levado para o Presídio de Pirapora-MG.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável