Ele foi preso em uma escola onde é funcionário, após denúncia de comércio de armas na região. Uma garrucha de dois canos foi encontrada dentro de uma panela, na cantina da instituição.
Um guarda municipal foi preso na noite desta Terça-feira (190205) em Buritizeiro-MG, no Norte de Minas, por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 52 anos, foi detido no pátio de uma escola municipal depois que os militares receberam informações sobre o comércio de armas na região. Antes da abordagem, o homem entrou na cantina da instituição; uma garrucha de dois canos foi encontrada dentro de uma panela.
Outras três armas foram localizadas durante a ocorrência.
A prisão aconteceu por volta das 23:00 horas na escola que o guarda trabalha, no Bairro Bandeirantes. As demais armas apreendidas estavam na casa dele, no sítio de familiares e em uma casa em Pirapora-MG.
A polícia também apreendeu cartuchos, cinto e coldre.
Todo o material foi entregue na delegacia de Pirapora.
Em nota, a prefeitura de Buritizeiro informou que o homem é guarda municipal há 15 anos e que o caso foi repassado para a procuradoria jurídica do município, que abrirá um procedimento administrativo.
"Caso a prisão do funcionário cause prejuízo a imagem do município e da guarda municipal, o mesmo poderá responder a processo administrativo e ser afastado da função"
A assessoria da prefeitura informou também que o funcionário foi ouvido e liberado.
Até esta publicação, o G1 não conseguiu confirmar com a Polícia Civil como foi o procedimento de flagrante do suspeito.
O G1 também não localizou a defesa dele.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável