Abordagens aos suspeitos ocorreram nas cidades de São Francisco e Pirapora, além dos bairros Morrinhos e Maria Cândida, em Montes Claros.
Ao menos 10 pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram detidas entre o fim da tarde e a noite desta Sexta-feira (190104) nas cidades de São Francisco-MG, Pirapora-MG e Montes Claros-MG. Nas abordagens policiais foram apreendidas várias porções de drogas, dinheiro e arma de fogo. Entre os detidos, cinco menores de idade.
São Francisco
Quatro suspeitos foram detidos na cidade após denúncias anônimas que relatavam tráfico de droga nos Bairro Aparecida e Bairro Geraldo Magela.
Dois homens, de 19 e 23 anos, e dois menores, de 15 e 17 anos, foram levados à delegacia.
Com eles a polícia apreendeu porções de maconha e crack, uma balança de precisão, telefones celulares e dinheiro.
Para sucesso da ação, policiais militares do Serviço de Inteligência monitoraram os locais denunciados. As porções das drogas estavam na casa do rapaz de 15 anos e dos autores de 19 e 23 anos, que são irmãos; os três, segundo a polícia, já possuem outras passagens policiais.
Montes Claros
Em Montes Claros, um jovem de 18 anos foi preso por volta das 23:00 horas da Sexta-feira (190104).
Segundo a PM, o rapaz estava em atitude suspeita no Bairro Maria Cândida e foi avistado por uma viatura que fazia patrulhamento de rotina. Após ser abordado, os militares encontraram com ele cerca de R$321,00, além de buchas de maconha, e porções de crack e cocaína.
Na mesma noite, agora no Bairro Morrinhos, a polícia deparou com um suspeito de 37 anos, que demonstrou nervosismo ao ver os policiais.
Ele foi abordado e a PM encontrou com ele 31 pedras de crack, escondidas dentro de uma garrafa de plástico. Próximo ao local da abordagem, dentro de um buraco, os policiais acharam buchas de maconha.
Os dois homens foram levados à delegacia de plantão da Polícia Civil, onde seguem neste Sábado (190105) para serem ouvidos.
Pirapora
A Polícia Militar de Pirapora-MG também deteve quatro suspeitos de tráfico de drogas na região.
Segundo a PM, três autores detidos são menores, com idades entre 15 e 17 anos, e também são suspeitos de outros crimes na região, entre eles homicídios e venda de armas.
Os autores foram detidos após levantamentos da PM. Durante rastreamento nas proximidades da casa de um dos menores que era investigado, os militares flagraram um homem em uma motocicleta de uma empresa de gás comprando uma barra grande de maconha com os suspeitos; a polícia acredita que a porção renderia aproximadamente 300 buchas menores.
O condutor, de 22 anos, foi abordado em seguida e preso.
Os dois menores também foram apreendidos em flagrante.
Durante o registro da ocorrência, a polícia recebeu informações que os dois adolescentes detidos combinaram com um comparsa, também menor de idade, um homicídio contra um homem de outro grupo criminoso.
Este adolescente também foi apreendido.
Com os três menores a polícia apreendeu dois revólveres com munições.
Ainda de acordo com a polícia, os três menores envolvidos na ocorrência atuam na região sob ordem de dois homens que estão presos.
A PM acredita que eles ordenam de dentro do presídio crimes e coordenam a venda de drogas.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável