Segundo a PM, homem chegou a explodir alguns artefatos na rua da comunidade rural e disse que iria jogar em carros de moradores; ele tem passagens por tentativa de circulação de moeda falsa e porte ilegal de arma.
Um homem de 40 anos foi preso nesta Segunda-feira (190114) suspeito de usar explosivos para ameaçar pessoas em uma comunidade rural de Chapada do Norte-MG, no Vale do Jequitinhonha.
Segundo informações da Polícia Militar, moradores do Povoado de Campo Limpo fizeram denúncias de que o suspeito estaria utilizando artefatos caseiros de alta potência nas ruas e até teria abordado alguns vizinhos dizendo que iria estourar carros no local.
Na casa dele, foram encontradas duas bananas de dinamite caseiras; de acordo com a polícia, o próprio suspeito permitiu que buscas fossem feitas no local.
Ele negou ter usado explosivos para ameaçar moradores e disse que não usou artefatos nas ruas do povoado. O homem não informou como fabricou ou como adquiriu o material, e disse aos militares que trabalha em um garimpo.
A mina de onde ele seria funcionário não foi apontada.
Para a PM, as bananas de dinamite são as mesmas utilizadas em explosões de caixas eletrônicos. O homem tem passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, uso de drogas e tentativa de circulação de moeda falsa.
Ele foi conduzido à delegacia de Minas Novas-MG junto aos explosivos.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável