PESQUISA NESTE SITE:

31 janeiro 2019

BRUMADINHO-MG - São 110 corpos encontrados e ainda restam 238 que se encontram desaparecidos

De acordo com as autoridades que participam das operações na cidade, 71 mortos na tragédia já foram identificados.


                     Os números da tragédia de Brumadinho-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, voltaram a ser atualizados no fim da tarde desta Quinta-feira (190131). 

                     De acordo com as autoridades de segurança que participam da operação para encontrar as vítimas do rompimento da barragem Mina do Córrego do Feijão, confirmaram a morte de 110 pessoas. 
                     Outras 238 continuam desaparecidas. 
                     Identificadas 71 pessoas.

                     Durante o sétimo dia de operações, um corpo foi encontrado próximo à ponte do Rio Paraopeba, ainda em Brumadinho, fora da “zona quente”, onde as buscas estão concentradas. 
                     A informação foi confirmada pelo major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar - PM.

                     No fim da tarde, devido a ameaça de uma tempestade na cidade, o Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas por motivos de segurança. A mesma situação aconteceu nesta Quarta-feira. Porém, a interrupção durou pouco tempo, apenas 15 minutos. 
                     Por volta das, 18:00 horas as operações foram retomadas.

Saída de Israelenses
                     Os 136 soldados e oficiais israelenses que estavam desde o último Domingo em Minas Gerais para ajudar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem se despediram do Brasil nesta Quinta-feira. 
                     Policiais militares do estado, integrantes do Comando Aéreo e do Corpo de Bombeiros participaram de uma solenidade de agradecimento e despedida da tropa nesta manhã no 12º Batalhão de Infantaria - BI, no Barro Preto, em Belo Horizonte-MG.

                     Na cerimônia, o coronel Golan Vach, chefe da delegação, disse que se sente honrado em ter contribuído com os trabalhos, chamou os brasileiros de amigos e colocou um patch do Brasil em um dos braços. Ainda durante a solenidade, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, agradeceu aos militares e falou sobre a importância de uma parceria tecnológica entre os dois países para melhorar a vida da população. 
                     O governador Romeu Zema também estava presente.
                     Um rumor de desentendimentos entre os socorristas brasileiros e as tropas israelenses foi negado por autoridades. O retorno da tropa para Israel teria se dado, pois o contingente não se fez mais necessário. 

“Nós estamos vivendo aqui uma situação clássica de operação de interagências em que não há subordinação ou posição hierárquica”
                     Disse o porta-voz do Comando Militar do Leste, Carlos Cinelli. Segundo ele, cada agência tem uma capacidade distinta, contribuindo para uma complementariedade dos esforços para o resgate.

                     Com Informações de: EM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS