Sessão solene está marcada para 15:00 horas, no plenário da Câmara dos Deputados no Congresso Nacional.
Eleito em segundo turno com 55% dos votos, Jair Bolsonaro (PSL) toma posse na tarde desta Terça-feira (190101) como novo presidente da República. Os eventos da cerimônia começam às 14:45 horas, com o desfile do cortejo presidencial desde a Catedral até o Congresso Nacional, onde ocorre, às 15:00 horas, a sessão solene de posse.
Após a sessão, está marcada cerimônia de execução do Hino Nacional, seguida de uma salva de 21 tiros e revista de tropas, além do desfile do cortejo, que segue para o Palácio do Planalto, onde ocorre a tradicional subida da rampa e troca da faixa presidencial.
A Secretaria de Segurança Pública - SSP-DF espera um público entre 250.000 e 500.000 pessoas na Esplanada dos Ministérios ao longo do dia.
Às 17:30 horas ocorre a cerimônia de nomeação dos novos ministros de Estado e, às 18:30 horas, Bolsonaro e a esposa, a nova primeira-dama Michelle Bolsonaro, oferecem uma recepção a convidados no Palácio do Itamaraty.
Sequencias de Fotografias
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e sua esposa, Sarah, são recebidos com homenagens no desembarque em Brasília-DF.
Em frente ao Palácio do Buriti, quem veio acompanhar a posse do governador do DF, Ibaneis Rocha, também encontrou itens homenageando Bolsonaro para comprar.
Segurança
No início do discurso, ao cumprimentar os presentes, Jair Bolsonaro destaca que a esposa, Michelle Bolsonaro, é "daqui vizinha Ceilândia".
Ele se disse emocionado e agradecido a Deus e aos brasileiros pela oportunidade de "governar, com vocês", ao se dirigir para os congressistas.
"Estou certo de que enfrentaremos enormes desafios, mas se tivermos a sabedoria de ouvir a voz do povo, alcançaremos êxito em nossos objetivos", afirmou. Ele garantiu respeitar as famílias e e as religiões, e disse querer combater a ideologia de gênero.
Bolsonaro relembrou o atentado contra ele. "Quando os inimigos da pátria tentaram por fim a minha vida, milhares de brasileiros foram as ruas."
O presidente reafirmou compromissos de "construir uma sociedade sem discriminação ou divisão", pautando-se pela vontade "daqueles brasileiros que querem boas escolas para preparar seus filhos para o mercado de trabalho e não para militância política", "daqueles que exigem saúde, educação e saneamento básico e respeitam as garantias e fundamentais da nossa Constituição".
...
Aguarde novas informações na sequência dos acontecimentos ...
POSSE DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO
Com Informações de: EM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável