Segundo a prefeitura, 30% da população enfrenta dificuldade para ter acesso à água; decreto publicado no início do mês reconhece ainda a mesma situação em São Romão.
O Governo Federal reconheceu a situação de emergência por causa da seca nos municípios de Cônego Marinho-MG e São Romão-MG, no Norte de Minas. Segundo relatório da Defesa Civil de Cônego Marinho, 602 agricultores familiares foram afetados pela falta de chuvas e precisam da ajuda dos governos estadual e federal.
Atualmente, segundo a prefeitura, carros-pipas ajudam na distribuição de água aos moradores de 20 comunidades no município. Mesmo assim, 30% da população enfrenta dificuldades para ter acesso à água.
A estiagem prolongada no município já dura cerca de seis anos. O relatório feito pela prefeitura no decreto de situação de emergência, aponta que a escassez das chuvas gerou prejuízos na agricultura e pecuária do município, além de dificultar o abastecimento de água para o consumo humano.
O reconhecimento da situação e emergência tem validade até o mês de Março, quando as prefeituras apresentam novos dados sobre a seca nos municípios.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável