O Transition, com capacidade para dois passageiros, necessitará de pista para decolagem e aterrissagem. Startup que o desenvolve foi comprada pela chinesa Geely, dona da Volvo.
A empresa americana Terrafugia começará as vendas de seu primeiro carro voador no mês que vem e a expectativa é que os veículos cheguem ao mercado em 2019, informou nesta Quarta-feira (180926) a agência oficial de notícias chinesa Xinhua.
A Terrafugia foi comprada pela chinesa Geely, dona da Volvo, no fim do ano passado.
Algumas fabricantes têm competido pelo título de primeiro "carro" voador comercial da história. Além da Terrafugia, a holandesa Pal-V prometeu, no ano passado, entregar as primeiras encomendas de seu veículo, Liberty, ainda neste ano, mas já adiou o prazo (veja este e outros projetos).
Como é o veículo
O veículo da startup americana se chama Transition e tem capacidade para 2 passageiros. Ele necessita de pista para decolagem e aterrissagem como os aviões convencionais, embora possa ser usado também como um automóvel terrestre normal.
Em sua fase inicial, o Transition será oferecido apenas ao mercado americano, e seu valor ainda não foi revelado pela Terrafugia, empresa com sede no estado de Massachusetts-EUA.
Espera-se, contudo, que o preço inicial destes veículos seja alto demais para pensar em uma rápida popularização no mercado, por isso, em princípio o objetivo é competir com o uso de aviões por parte de empresas, governos e empresas de transporte, destacaram responsáveis pela chinesa Geely, detentora da Terrafugia.
O CEO da Terrafugia, Chris Jaran, também revelou que em Outubro será apresentado o próximo projeto da empresa, o veículo TF-2, que, ao contrário do Transition, será capaz de realizar decolagens e aterrissagens verticais.
Ele é similar ao da holandesa Pal-V.
Com Informações de: G1-AutoEsporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável