Polícia Militar chegou ao local depois de receber denúncia do Conselho Regional de Odontologia; suspeito foi preso por exercício ilegal da profissão, de acordo com a Polícia Militar.
Um homem de 56 anos foi preso na tarde desta Quarta-feira (180718), em Carbonita-MG, suspeito de se passar por dentista há aproximadamente seis anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu depois que os militares receberam uma denúncia do Conselho Regional de Odontologia.
O consultório funcionava nos fundos de uma loja de roupas. Representante da vigilância sanitária municipal também compareceu ao local.
"Recebemos a denúncia do CRO por volta das 14:00 horas e fomos ao endereço indicado. No local, havia uma loja de roupas e nos fundos funcionava um consultório aparentemente completo.
No momento da abordagem, o homem estava iniciando um procedimento em uma paciente. Nós pedimos que ele nos apresentasse o registro da profissão, mas ele não apresentou nenhum documento, apenas justificou que trabalhava com prótese dentária, mas também não apresentou documento comprobatório"
Explicou o comandante do destacamento de Carbonita, sargento Bruno Pereira da Silva.
A loja funciona na Avenida Monte Belo, no Centro da cidade.
No consultório, foram apreendidos medicamentos vencidos desde os anos de 2014, 2015 e 2016. O suspeito foi preso em flagrante pelo exercício irregular da profissão e irá se apresentar na Delegacia de Itamarandiba-MG, de acordo com a Policia Militar.
A Polícia Civil assumirá as investigações do caso.
Até esta publicação, o G1 não conseguiu falar na Vigilância Sanitária para saber se o consultório foi interditado.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável