Veículo transportava pacientes e acompanhantes que fazem hemodiálise em Janaúba; Consórcio responsável pelo micro-ônibus diz que ele passou por manutenção completa há cerca de dois meses.
A Polícia Civil confirmou nesta Segunda-feira (180611) que abriu um inquérito para apurar as causas do acidente com o micro-ônibus em Espinosa-MG, no Norte de Minas.
O veículo transportava pacientes da hemodiálise e acompanhantes quando o condutor perdeu o controle da direção, bateu em um barranco e capotou; três pessoas morreram e nove ficaram feridas.
Segundo a Polícia Militar, o micro-ônibus estava com o licenciamento regularizado e foi liberado para os responsáveis pelo setor de saúde da Prefeitura de Espinosa.
Passageiros afirmaram que o veículo apresentava problemas nos freios, falta de cintos de segurança e má conservação do assoalho.
O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Integrado da Microrregião da Serra Geral de Minas Gerais - Consórcio União Geral, responsável pela manutenção do veículo, esclareceu por meio de nota que o "micro-ônibus passou por manutenção completa, desde a parte elétrica, motor, freios e troca de pneus nos últimos dois meses".
Ainda segundo a nota, também foi trocado o estofado dos bancos e afixado cintos de segurança novos. O ônibus estava cedido para prefeitura há menos de um ano, segundo o Consórcio.
A PC informou que durante a investigação deverá ser solicitada uma perícia no micro-ônibus.
Vítimas
Dos nove feridos, três permanecem internados na manhã desta Segunda-feira (180611) em Hospital de Espinosa, Montes Claros-MG e Janaúba-MG.
Segundo as unidades de saúde, as três vítimas estão estáveis.
Morreram no acidente Andreson Rodrigues de Assis, de 30 anos, Ademir Lopes cruz, de 49 anos, e Romilton Tolentino, de 53 anos.
Duas vítimas eram pacientes e um era acompanhante.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável