Fagulha de um fogão a lenha provocou incêndio no Bairro Mirante do Sol. Chamas no lote vago, foram causadas por um traque.
O Corpo de Bombeiros combateu dois incêndios em Montes Claros-MG, nesse Domingo (180610).
Segundo os militares, a suspeita é que um dos incêndios tenha sido provocado por fagulhas de um fogão a lenha, construído no chão do quintal de uma residência no Bairro Mirante do Sol.
Ninguém ficou ferido.
Os bombeiros informaram que o proprietário do imóvel relatou que o fogo atingiu a mobília de um vizinho que estava guardado no quintal da casa.
Diversos objetos, como roupas e utensílios, foram destruídos pelas chamas; cerca de 500 litros de água foram utilizados para combater o fogo.
"A gente faz um alerta para que ao manusear fogão a lenha, assim como quando usar velas, o morador observe se há algum material inflamável próximo. Uma fagulha pode atingir este material e iniciar um incêndio"
Explica o sargento dos bombeiros, Kollek Pereira.
O outro incêndio foi em um lote vago em um condomínio no Bairro Ibituruna. O solicitante informou aos militares que as chamas foram provocadas por fagulhas de fogos de artifício que eram utilizadas no local.
"Com a chegada das festas juninas e também da Copa do Mundo, fazemos o alerta quanto ao uso dos fogos de artifício.
Neste caso, eram crianças que soltavam traques no local.
Um atingiu a vegetação e provocou o incêndio.
É importante que se atentem à classificação indicativa dos fogos e artifícios para manter a segurança durante as festas"
Completa o sargento.
O Corpo de Bombeiros disponibiliza uma página na internet com diversas dicas de segurança para evitar acidentes e também incêndios.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável