Crianças, com idades entre 1,2 e dez anos, foram encontradas sujas e com muita fome. Mulher foi presa após ameaçar matar o irmão que ficou com as crianças em Montes Claros.
Policiais militares resgataram na manhã deste Domingo (180520) quatro crianças que estavam trancadas em uma casa em Montes Claros-MG.
Uma denúncia informou à polícia que as crianças, entre elas um menino de um ano e dois meses, foram abandonadas pela mãe desde o Sábado (180519).
A mulher, que não teve a idade divulgada, foi presa no início da tarde deste Domingo, depois de ameaçar matar o irmão que ficou responsável pelas crianças.
Quando os militares chegaram ao local, que fica na Rua Quatro do Bairro Monte Sião, encontraram o portão amarrado com arame pelo lado de fora.
"Nós conseguimos entrar no imóvel e vimos que as crianças estavam em condições de higiene subumanas e com muita fome. Lá tinha uma panela com um macarrão com características de que estava há muitos dias cozido"
Explica o sargento Alex Fabrício Pereira.
Os policiais conversaram com as crianças e o mais velho, de 10 anos, disse que é muitas vezes proibido pela mãe de ir à escola para ficar com os irmãos.
"Inicialmente chegou a dizer que a mãe estava perto de casa, mas depois relatou que mentiu por medo de se espancado, como já ocorreu outras vezes. Elas relataram ainda que já presenciaram momentos em que a mãe comprou entorpecentes para consumir"
Diz o sargento.
As crianças foram levadas para uma padaria pelos policiais que queriam pagar alguma alimentação a elas.
"Quando chegamos na padaria, o proprietário já se disponibilizou e doou uma feira, com leite para as crianças. Os funcionários providenciaram a higienização das crianças e uma das funcionárias, que amamentava o filho, amamentou ainda a criança mais nova. Foi emocionante a solidariedade deles".
Um tio das crianças foi localizado e afirmou aos policiais que a irmã dele apresenta comportamento agressivo e este tipo de abandono já aconteceu anteriormente.
O sargento disse ainda que entrou em contato com o Conselho Tutelar que aconselhou que as crianças fossem deixadas com o tio até esta Segunda-feira (180521), quando o órgão irá tomar as medidas necessárias sobre o caso.
"Nesta tarde fomos acionados novamente, pois a mulher foi até a casa do irmão e ameaçou matá-lo.
Ela foi presa e será entregue na delegacia"
Completa o sargento.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável