PESQUISA NESTE SITE:

24 dezembro 2018

DIVINÓPOLIS-MG - Após mutirão, coleta de lixo é regularizada

                 A empresa responsável pela coleta de lixo em Divinópolis-MG, ARBOR, comunicou em nota na manhã desta Segunda-feira (181224) ter concluído neste Domingo (181223) o mutirão para regularizar o serviço na cidade.

                 Na última semana, Divinópolis registrou pontos de acúmulo de lixo doméstico devido a uma paralisação parcial dos coletores, que reivindicavam junto á empresa o pagamento de salário e 13º em atraso, além de melhorias nas condições de trabalho.

                 No dia 19 de Dezembro, os funcionários decidiram retomar os trabalhos apenas na área central da cidade e a administração municipal anunciou a intenção de romper o contrato com empresa.

                 Na ocasião, o G1 e os MG1 e MG2 tentaram contato com a prestadora de serviços, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. 
                 Os funcionários também relataram ao MG1 que não estavam conseguindo contato com o dono da empresa.

                 Foi nesse cenário que a Prefeitura de Divinópolis comunicou o rompimento de contrato e iniciou uma força-tarefa para contornar a situação. 

                 Na última Quinta-feira (181220), a Prefeitura e a ARBOR comunicaram ter entrado em um acordo, que foi selado por meio de decreto publicado na Sexta-feira (181221) e previa um mutirão neste Domingo.

                 Ainda em nota, a prestadora de serviços alertou que, nesta Terça-feira (181225), devido ao feriado de Natal, não haverá coleta de lixo na cidade e pediu que a população procure deixar para colocar na rua os resíduos descartados apenas na Quarta-feira (181226), quando o serviço voltará a ser oferecido.

                 Com Informações de: MinasHoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS