Aeronave foi encontrada na noite deste Sábado (24) na região do Pico do Itapeva. Veículo pertencia ao laboratório Cristália, que informou que na queda morreram a vice presidente do conselho, o marido dela, um marceneiro, uma arquiteta e dois pilotos.
Seis pessoas morreram na queda de um helicóptero neste Sábado (181124) em Campos do Jordão-SP. A aeronave e as vítimas foram encontradas no começo da noite na região do Pico do Itapeva, na Serra da Mantiqueira.
Às 20:10 horas, as equipes continuavam no local fazendo o resgate dos corpos. O helicóptero, que pertence à indústria farmacêutica Cristália, saiu de Itapira-SP durante a manhã com destino a Campos do Jordão-SP, onde deveria ter chegado por volta de 11:00 horas. As vítimas foram identificadas em um comunicado enviado pelo laboratório (leia abaixo).
Desde o começo da tarde, os bombeiros faziam buscas pela aeronave. A corporação chegou a utilizar o helicóptero Águia para sobrevoar a área, mas precisou retornar à base por causa das condições climáticas de chuva e neblina.
Os Bombeiros chegaram até o local do acidente após captar um sinal de rádio do helicóptero e, com isso, levantou as coordenadas da localização. A aeronave foi localizada no começo da noite deste Sábado, por volta das 19:00 horas. A Força Aérea Brasileira-FAB também utilizou um helicóptero nas buscas.
A aeronave acidentada é um Agusta AW109SP Grand New, com prefixo PT-FPS.
Vítimas
Em um comunicado emitido à noite, o laboratório Cristália confirmou que entre as vítimas estavam:
1 Kátia Stevanatto Sampaio, acionista e vice presidente do conselho da empresa, o marido,
2 Paulo Sampaio, marido de Kátia,
3 Ronoel Sholl, o marceneiro,
4 Leticia Telles, e a arquiteta.
Os pilotos da aeronave foram identificados no comunicado como:
5 Antonio Landi Neto,
6 Juliano Martins Perizato.
O comunicado emitido pelo laboratório ainda lamenta 'profundamente a perda irreparável que este acidente causou'. O laboratório Cristália é uma multinacional de produtos farmacêuticos e tem duas unidades em Itapira.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável