Condutor do caminhão teria tentado manobra de ultrapassagem e atingiu a vítima pela direita. ela morreu no hospital após sofrer múltiplos traumas e parada cardiorrespiratória.
Uma mulher de 50 anos morreu nesta Segunda-feira (181105) ao sofrer um acidente no Bairro Carmelo, em Montes Claros-MG.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, Sônia Holanda Siqueira, conduzia uma motocicleta pela Rua Lagoa São João quando foi atingida por um caminhão, que seguia no mesmo sentido.
A moto estava do lado direito da via quando o condutor do maior veículo teria tentado uma ultrapassagem e passou com as rodas direitas do caminhão por cima da mulher.
O SAMU foi acionado e chegou conduzir a vítima à Santa Casa de Montes Claros com traumas no tórax e na pélvis; a unidade hospitalar informou que a mulher deu entrada em estado gravíssimo e em parada cardiorrespiratória.
Ela não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 10:50 horas.
O condutor do caminhão, de 33 anos, foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia. Para a PM, o homem disse não saber informar de onde a motocicleta teria vindo. Ele relatou ainda que tentou desviar de um veículo estacionado na hora do atropelamento.
Uma testemunha também contou à polícia que o homem teria tentado uma ultrapassagem e não percebeu que a moto seguia no mesmo sentido. Ao retornar à mão do lado direito, ele não conseguiu finalizar a manobra, quando teria ocorrido o atropelamento.
Investigações da PC
A perícia da Polícia Civil foi até o local. O representante informou aos policiais militares que encontrou alterações no tacógrafo do caminhão, aparelho que registra a velocidade do veículo. Segundo a PM, ele deve ser autuado nos próximos dias; por conta do problema, não vai ser possível saber se o caminhão estava mais rápido do que deveria.
O G1 fez contato com a Polícia Civil de Montes Claros. O delegado responsável, Rodrigo Andersem, informou que o homem foi ouvido e liberado da delegacia em cumprimento ao Código de Trânsito.
“Ele foi ouvido e liberado porque a lei estabelece que quando autor presta socorro, não deve ser preso em flagrante. O motorista alegou que tentou desviar de um carro estacionado e a moto teria colidido na parte traseira”
Afirma.
A PC informou ainda que vai ser instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
A Santa Casa de Montes Claros confirmou que o corpo de Sônia Holanda foi encaminhado ao IML e deve ser velado no Bairro Carmelo, onde ocorreu o acidente na manhã desta Sexta-feira.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável