PC suspeita de que abusos aconteciam há mais de um ano quando criança fazia visitas à avó paterna. Homem é usuário de drogas e tem passagens por furtos e tráfico.
Um homem de 39 anos foi preso em Montes Claros-MG no fim da manhã desta Segunda-feira (181126) após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
Segundo informações da Polícia Civil, ele é investigado por suspeita de estuprar e ameaçar a filha de 10 anos. A suspeita é de que a criança sofresse os abusos há cerca de um ano e tenha passado a ser perseguida pelo pai desde que relatou que sofria as agressões a uma tia dela.
O homem foi ouvido na Delegacia da Mulher e negou a conduta.
De acordo com a delegada da mulher, Karine Maia, os pais da vítima são separados. A criança mora com a tia e a mãe, e fazia visitas esporádicas à casa da avó paterna, onde se encontrava com o pai. Nestas ocasiões, a PC acredita que o homem praticasse os abusos sob efeito de drogas.
“Ele a trancava no banheiro ou em algum cômodo quando percebia que ela estava sozinha e tentava as agressões. Passava a mão nas partes dela, tentava abusá-la, mas como ela se debatia muito ele não conseguiu concluir. A menina gritava sempre por socorro e a avó ou o tio intervinham”
Explica.
Maia informou ao G1 que a tia da criança descobriu que havia algo errado porque a menina passou a apresentar mudança de comportamento e ter sintomas como enjoo, dor de cabeça e tontura. Ao insistir com a menina várias vezes, ela contou que o pai a trancava para tentar forçar relações sexuais.
A vítima relatou à família a prática do crime no dia 28 de Outubro. A mãe acionou a Polícia Militar, o homem chegou a ser conduzido, mas não foi ratificado o flagrante na época.
“Ele chegou a ser conduzido no dia 28 de outubro, mas como não tinha flagrante o delegado não pode prendê-lo. Nós iniciamos as investigações no dia da denúncia e como ele começou a ameaçá-la por ter contado à tia, conseguimos a prisão preventiva junto ao juiz”
Diz a delegada Karine Maia.
Ameaças
De acordo com a Polícia Civil, o homem passou a perseguir a filha e dizia que iria “pegar a menina”. Na última Sexta-feira (181123), a tia procurou a delegacia porque a criança andava de bicicleta quando foi surpreendida pelo pai, que estava escondido em um matagal.
Ele a derrubou do veículo, ela deixou a bicicleta no local e chegou a sofrer escoriações, mas correu de volta para a casa da mãe.
A delegada Karine Maia informou que a criança não ia à escola há dias por medo do agressor. Depois das ameaças, ela requereu junto à Justiça o mandado de prisão. O homem está detido no Presídio Regional de Montes Claros e deve permanecer à disposição das investigações por pelo menos 30 dias.
“O prazo de prisão preventiva para crimes hediondos, como o caso de estupro, é de 30 dias e pode ser revogado, caso seja necessário.
Neste tempo, vamos interrogar os familiares do próprio agressor, que segundo a vítima interviam sempre que ela gritava por socorro e fazer as investigações para que ele responda pelo crime”
Explica.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável