Vários ingazeiros adultos foram destruídos na região do Gama. Suspeito assinou termo circunstanciado e vai responder por infração ambiental.
Um homem foi detido, na manhã deste Domingo (181111), por cortar árvores sem autorização ambiental no Gama-DF, no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Militar, ele afirmou que as plantas estavam "podres" e colocando a população em risco, mas não apresentou documentos para comprovar isso.
O Batalhão da PM Ambiental foi acionado pela central para apurar a denúncia. Chegando na quadra 1 do Gama Norte, os militares constataram que vários ingazeiros já tinham sido podados e cortados no tronco.
Um homem que estava no local disse ter "contratado uma pessoa" para fazer os cortes, mas não soube indicar onde essa pessoa estaria.
Ele foi detido e assinou um Termo Circunstanciado, se comprometendo a comparecer em juízo quando acionado.
O corte de árvores isoladas, no ambiente urbano, não é crime pelo Código Penal. A legislação do Distrito Federal, no entanto, prevê punições administrativas como multa ou obrigação de plantar mudas da mesma espécie, em caso de flagrante ou condenação pela conduta.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável