PESQUISA NESTE SITE:

14 agosto 2018

MONTES CLAROS-MG - Professor de escola pública comenta foto de aluna com biquíni e causa revolta entre alunos

Educador chamou aluna menor de idade de 'linda e gostosa'; direção da escola disse que vai tomar providências cabíveis.


                   Um professor de história de uma das maiores escolas estaduais de Montes Claros-MG foi alvo de comentários nas redes sociais nesta Terça-feira (180814), após postar termos pejorativos na foto de uma aluna. 

                   Os colegas da adolescente fizeram prints e responderam ao comentário do educador, que chamava a estudante de 17 anos de 'linda e gostosa’

                   Na imagem publicada nesta Segunda-feira (180813), a aluna do 3º ano do ensino médio posava de biquíni em uma praia. Ela se correspondia com amigos que a elogiavam no perfil da internet, quando foi surpreendida pelo comentário do professor.

                   A Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro foi comunicada pelos alunos sobre a situação e informou ao G1 que o professor já foi repreendido administrativamente pela escola, conforme rege o Estatuto do Servidor Público

                   A ação deve ser encaminhada à Superintendência de Ensino, para que um processo administrativo seja instaurado para apurar o caso. 
                   O diretor diz lamentar o ocorrido.

“Convocamos a família e a situação não nos representa enquanto instituição. Conversamos com os pais e os orientamos a tomar as providências cabíveis junto a Polícia Militar e Ministério Público, caso entendam que há necessidade. Estamos muito tristes com o que aconteceu”
                   Afirma o diretor escolar Danilo Cordeiro.
                   O homem que tem por volta de 45 anos, segundo a direção da Escola Normal, chegou a comentar na mesma publicação da estudante. Nos registros de tela feitos pelos alunos, ele se desculpa e diz não saber que na imagem posava uma aluna dele menor de idade.

                   O homem apagou o perfil nas redes sociais no fim da tarde desta Terça-feira (180814). Ele foi procurado pelo G1, mas disse à direção da escola que não poderia falar por não ter condições para se pronunciar. 

                   A Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros também foi procurada. O responsável afirmou ter ciência do caso e que prefere comentar após apurar a situação.

                   Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS