Os dois presos que estavam na Delegacia de Lavras-MG esperando a transferência para uma unidade prisional foram levados para o Presídio de Boa Esperança-MG na noite desta Quarta-feira (180718).
Superlotado e em condições precárias, o Presídio de Lavras foi interditado pela Justiça.
Com a falta de vagas, os dois presos tiveram que aguardar na sala de refeição da delegacia, algemados pelos pés.
À noite eles ficavam em uma cela, sem banheiro, sem luz e janela, que mal tem espaço para dois colchões. Um deles, preso na tarde de Segunda-feira (180716), ficou nessas condições por mais de 50 horas.
A família do detento denunciou o caso depois de descobrir, um dia depois, que ele ainda estava na delegacia e teria passado a noite sobre um banco.
O Presídio de Lavras foi interditado em maio por causa das condições precárias das instalações elétricas, de esgoto e também por causa da superlotação. Com capacidade para 89 detentos, a unidade já está com 300.
Apesar do impasse, a juíza que determinou a interdição disse que já vem lutando pelas melhorias no presídio desde 2015 e que não vai abrir mão da decisão.
No Sul de Minas, os presídios de Campo Belo-MG e Bom Sucesso-MG também sofreram interdições por causa da superlotação.
Na Quarta-feira, a Secretaria de Administração Prisional disse que esse é um problema não só do estado, mas de todo o país e informou que as unidades prisionais de Minas Gerais têm 40.000 vagas, mas atualmente abrigam cerca de 70.000 detentos.
A SEAP também disse que vem tratando o caso com a Polícia Civil e o Poder Judiciário para resolver a situação.
Com Informações de: MinasHoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável