Os seis criminosos viajavam com 43 celulares e uma bandeira LGBT usada para se 'camuflar' na multidão.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um grupo de ladrões especializado em roubar celulares em grandes eventos pelo país. O mais recente alvo foi a Parada LGBT de São Paulo, realizada no Domingo (180603).
Seis pessoas, entre elas, duas mulheres, foram presas no momento em que desembarcaram na Rodoviária Interestadual de Brasília-DF.
Com o grupo, havia 43 celulares, de marcas e modelos diferentes. Todos os aparelhos estavam escondidos em malas e mochilas e foram levados de pessoas que participaram da parada paulista, que reuniu 3.000.000 de pessoas.
De acordo com os investigadores, os suspeitos buscavam se infiltrar nos eventos para cometer os crimes. Em posse deles, havia uma bandeira LGBT, usada para “se camuflar” durante a parada.
“Eles frequentavam os eventos, se disfarçando como cidadão de bem, aguardando uma oportunidade para fazer as subtrações”
Afirmou o chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos - DRF, Roney Matsui.
De acordo com o delegado, os aparelhos seriam revendidos. Por isso, os seis vão responder pelo crime de receptação e associação criminosa, com pena de até 12 anos de prisão. Não foram enquadrados ainda por roubo ou furto porque não houve flagrante.
Agora, a polícia vai buscar rastrear os donos dos celulares para devolvê-los.
“Uma pessoa aproveitadora pode rapidamente pegar um aparelho desses e esconder. Como é um objeto de desejo, ele consegue facilmente revender. Então acaba que é um comércio lucrativo para criminosos.”
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável