O Prefeito de Capelinha-MG, Tadeuzinho, anunciou no início da noite desta Sexta-feira (180629), a assinatura do convênio para a reforma do Mercado Municipal.
A obra, orçada em mais de um milhão de reais, deverá contemplar também a construção de um segundo piso, reforma da fachada, construção de açougues, bem como outras melhorias para o ambiente.
“A primeira etapa foi vencida. Agora é esperar o recurso cair na conta para começar o trabalho”
Disse Tadeuzinho, que aguarda a liberação do recurso pela Secretaria de Obras do Estado, hoje coordenada por Murilo Valadares.
Feira Livre de Capelinha
De acordo com o Historiador José Carlos Machado, a Feira Livre do Mercado Municipal de Capelinha abastece os lares capelinhenses há mais de um século, suprindo-os com produtos básicos de alimentação: arroz, feijão, milho, legumes, frutas, farinha, rapadura, etc.
“Essa mesma velha Feira Livre não perdeu a sua tradição e mesmo um certo charme”
Disse José Carlos.
No Mercado Municipal, pode-se adquirir uma enorme variedade de produtos que inclui, além dos gêneros triviais, artesanato em cerâmica, couro, madeira e taquara, fumo de rolo, a boa cachaça, carnes, linguiças, roupas, frangos caipiras, porcos, rádios e até brinquedos importados do Paraguai, bijuterias e um sem número de artigos e objetos.
Também lá estão os bares e restaurantes populares, onde se pode provar a culinária local. A reforma do Mercado garantirá a preservação de seu valor patrimonial cultural e turístico do município e região.
Com Informações de: MinasHoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável