Segundo a PM, os dois criminosos de 21 anos estavam escondidos em uma casa no Bairro Santos Reis. Assalto foi no último Domingo (180429) e oito homens armados participaram do crime.
Dois homens que participaram de um assalto a uma joalheria em São Paulo foram presos em Montes Claros-MG, no Norte de Minas, na madrugada deste Sábado (180505).
O crime foi no último Domingo (180429) e cerca de oito bandidos armados participaram da ação. Eles renderam funcionários e clientes no corredor do shopping e em seguida, entraram na joalheria.
A polícia recebeu denúncia de que os dois criminosos, de 21 anos, estariam escondidos em uma casa no Bairro Santos Reis. Ao chegar no imóvel, a avó de um deles confirmou que o neto teria chegado de São Paulo com um amigo.
Ao perceber a presença da PM, o neto fugiu pulando muro e foi preso horas depois na casa de uma tia. O outro criminoso foi detido no local; segundo a polícia, ele resistiu à prisão e foi necessário usar força física e técnicas para conseguir algemá-lo.
Os militares apreenderam celulares, R$45,00 e dois relógios de pulsos dentro da mochila de um dos presos. Eles confessaram participação no crime e disseram à polícia que fugiram para Montes Claros com intuito de se esconderem após acompanharem a divulgação do assalto na televisão.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil onde foram ouvidos e liberados porque não havia mandado de prisão contra eles e como o crime aconteceu no último Domingo já tinha passado o flagrante.
Entenda o caso
O crime foi no Raposo Shopping, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 18:30 horas do último Domingo (180429).
A ação foi registrada por imagens do circuito interno de segurança que mostram os bandidos armados dominando funcionários e clientes do estabelecimento nos corredores, em seguida, eles entram na joalheria.
Em diversos momentos, os criminosos tentaram quebrar a vitrine com chutes.
Após roubar várias joias, o grupo fugiu em dois carros. Na fuga ocorreu um tiroteio e um dos assaltantes foi baleado.
Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido no ombro e nas costas por "uma pessoa em trajes civis" não identificada.
Rodrigo Magalhães Rojas, de 26 anos, não conseguiu fugir com os comparsas e foi preso.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável