PESQUISA NESTE SITE:

02 maio 2018

SAMAMBAIA-DF - Mulher é presa por injúria racial contra agente do Detran

Passageira desceu do carro e chamou servidora de 'preta velha do cabelo ruim'. Caso ocorreu durante abordagem em Samambaia-DF.

                   Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante por agredir e xingar uma agente do Departamento de Trânsito do Distrito Federal - DETRAN, na madrugada de Terça-feira (180501), em Samambaia-DF Norte (veja vídeo abaixo). 

                   De acordo com a ocorrência registrada na 26ª Delegacia de Polícia, ela era uma das passageiras de um carro que foi abordado pelos agentes e o motorista descumpriu a ordem de parar.

                   Ainda segundo o relato dos servidores, o veículo foi seguido e interceptado. Nesse momento, a mulher desceu o carro e começou a xingar uma agente do departamento.

"Essa demônia, sabe que ela tem é? Preta velha da buc### suja e do cabelo ruim. Eu tenho cabelo bom. 
Sou preta do cabelo bom"
                   Disse a mulher.

                   Ela foi presa em flagrante e autuada por injúria racial, ameaça e desacato a funcionário público.

A abordagem

                   Conforme a ocorrência, depois de ser interceptado, o motorista do carro desceu "visivelmente embriagado" e se escondeu em um condomínio residencial. Foi quando a passageira, "nervosa", reagiu agredindo a servidora.

                   Os colegas deram voz de prisão à mulher que, segundo o boletim de ocorrência, "resistiu e ainda cuspiu e chutou os agentes"
                   Na delegacia, conforme aponta o documento, ela "se jogou contra as paredes várias vezes" e desacatou policiais civis e militares que estavam no local.

Estatísticas

                   Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, em 2017 foram registrados 431 casos de injúria racial no DF. O número de denúncias ficou praticamente estável em comparação com 2016. Entre as regiões com mais ocorrências, o Plano Piloto lidera, com 63 casos em 2017, seis a menos que o ano anterior.

                   Além do boletim de ocorrência registrado nas delegacias, é possível denunciar anonimamente os casos de racismo por meio do telefone 197 ou pelo site da Polícia Civil. A prática de racismo é crime e a pena prevista é de um a três anos de prisão, além de multa.

                   Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS