Passageira desceu do carro e chamou servidora de 'preta velha do cabelo ruim'. Caso ocorreu durante abordagem em Samambaia-DF.
Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante por agredir e xingar uma agente do Departamento de Trânsito do Distrito Federal - DETRAN, na madrugada de Terça-feira (180501), em Samambaia-DF Norte (veja vídeo abaixo).
De acordo com a ocorrência registrada na 26ª Delegacia de Polícia, ela era uma das passageiras de um carro que foi abordado pelos agentes e o motorista descumpriu a ordem de parar.
Ainda segundo o relato dos servidores, o veículo foi seguido e interceptado. Nesse momento, a mulher desceu o carro e começou a xingar uma agente do departamento.
"Essa demônia, sabe que ela tem é? Preta velha da buc### suja e do cabelo ruim. Eu tenho cabelo bom.
Sou preta do cabelo bom"
Disse a mulher.
Ela foi presa em flagrante e autuada por injúria racial, ameaça e desacato a funcionário público.
A abordagem
Conforme a ocorrência, depois de ser interceptado, o motorista do carro desceu "visivelmente embriagado" e se escondeu em um condomínio residencial. Foi quando a passageira, "nervosa", reagiu agredindo a servidora.
Os colegas deram voz de prisão à mulher que, segundo o boletim de ocorrência, "resistiu e ainda cuspiu e chutou os agentes".
Na delegacia, conforme aponta o documento, ela "se jogou contra as paredes várias vezes" e desacatou policiais civis e militares que estavam no local.
Estatísticas
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, em 2017 foram registrados 431 casos de injúria racial no DF. O número de denúncias ficou praticamente estável em comparação com 2016. Entre as regiões com mais ocorrências, o Plano Piloto lidera, com 63 casos em 2017, seis a menos que o ano anterior.
Além do boletim de ocorrência registrado nas delegacias, é possível denunciar anonimamente os casos de racismo por meio do telefone 197 ou pelo site da Polícia Civil. A prática de racismo é crime e a pena prevista é de um a três anos de prisão, além de multa.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável