De acordo com manifestantes, movimento faz parte da greve estadual; funcionários exigem o cumprimento do acordo feito com o Governo de Estado em equiparar salários.
Cerca de 35 funcionários administrativos dos Presídios Regional, Alvorada e Centro de Internação Socioeducativo entraram em greve na manhã desta Segunda-feira (180226), em Montes Claros-MG.
De acordo com a assistente social do Presídio Alvorada, Michele Goes, o movimento faz parte da greve que acontece em outras cidades mineiras.
A servidora diz que os funcionários exigem o cumprimento do acordo feito com o Governo de Estado em equiparar os salários a outros servidores administrativos que também trabalham nas demais áreas de segurança, como a Polícia Militar.
"Em 2015, fizemos uma greve e o Governo disse que iria equiparar os salários dos servidores administrativos que trabalham na segurança pública.
Aguardamos 2016 e 2017, completos.
Praticamente o ano de 2018 já está no fim, já que este ano temos eleições. Queremos que o Estado cumpra o que prometeu em valorizar os profissionais com ajuste de salário e reconhecimento do nosso serviço"
Disse por telefone ao G1.
Em nota, a secretaria de Administração Prisional informou que os agentes de segurança penitenciários não participam desta greve. Já a assessoria de Relações Sindicais da secretaria de Estado de Planejamento e Gestão disse que haverá reunião com representantes da categoria, ainda na manhã desta Segunda-feira, por volta das 11:00 horas.
Os manifestantes protestam em frente ao Presídio Alvorada, na Avenida Engenheiro Rolando Trindade Bassi, a partir das 9:00 horas.
Eles utilizam faixas pedindo valorização dos profissionais.
Os trabalhos paralisados são os de assistência social, psicologia e serviços administrativos em geral.
A greve é por tempo indeterminado.
Greve no estado
No estado, são cerca de 6.000 servidores efetivos nestes cargos, conforme o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais - SINDPÚBLICOS-MG.
Ainda não há balanço de adesão, mas a entidade estima participação de 90% dos presídios e casas de menores infratores.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável