PESQUISA NESTE SITE:

26 janeiro 2018

SÃO PAULO - “Se preparem, porque vamos voltar e transformar o país”, diz Lula

O ex-presidente acompanha em São Bernardo do Campo-SP, em meio a apoiadores, a sessão que pode definir seu futuro político.

                De Brasília-DF e enviada especial a São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo-SP. Do local, ele acompanhou, nesta Quarta-feira (180124), o julgamento do recurso contra a sua condenação pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá-SP.

                O ex-presidente chegou ao sindicato acompanhado pelo presidente do PT-SP, Luiz Marinho, por volta das 10:00 horas. O julgamento teve início pontualmente às 8:30 horas. Também estão no local o ex-chanceler Celso Amorim, o ex-presidente da sigla Rui Falcão, o ex-ministro Aloizio Mercadante e o ex-prefeito de Santo André-SP Carlos Grana.


Discurso

                O petista agradeceu o apoio dos que estavam presentes. 

“Quero agradecer os companheiros que estão aqui comigo. Os companheiros do MST, do Levante Popular… Um beijo no coração. Se tem uma coisa que carrego na alma é que esse sindicato é responsável por tudo que eu fui na vida”
                Disse ele. 

                Empolgado, Lula afirmou: 

“Eles que se preparem, porque a gente vai voltar e transformar esse país”


                E prosseguiu, tentando demonstrar serenidade, mas sem deixar de alfinetar os adversários. 

“A única coisa que quero que saibam é que tenho muita tranquilidade para enfrentar as adversidades. 

O que está acontecendo comigo é muito pouco diante daquilo que está acontecendo com milhões de desempregados. 

Milhões de pessoas que foram massacradas e que ainda não compreenderam o que vai acontecer com a reforma trabalhista e que serão sacrificadas com a reforma da Previdência”
                Completou.


                O ex-presidente preferiu assistir ao julgamento em uma sala reservada. Em meio a apoiadores, o petista cruza os dedos contra uma eventual nova sentença desfavorável, que poderia torná-lo inelegível para as eleições deste ano.

                Três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF-4, em Porto Alegre-RS, decidem o futuro político de Lula, que é um dos favoritos nas pesquisas. Dentro do Sindicato dos Metalúrgicos, o clima é de ansiedade e de leve tensão. 
                A maioria dos apoiantes veste camisa vermelha.


Julgamento

                Não somente o destino do petista está em jogo. O veredito da Corte federal terá grande influência no cenário político nacional, visto que Lula é um dos principais pré-candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano.

                Em sua primeira sessão em 2018, a 8ª Turma analisa recursos do Ministério Público Federal - MPF e da defesa do petista, condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de reclusão no caso do triplex do Guarujá-SP, em julho passado. Segundo a acusação, o ex-presidente beneficiou, em troca de propina, a construtora OAS em contratos com a Petrobras.

                Os advogados pedem a absolvição de Lula. Já o MPF, o aumento da pena para até 18 anos de prisão e a condenação de outros três acusados, todos ex-diretores da empreiteira, que foram absolvidos em primeira instância.


 


                Com Informações de: Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS