Incêndio atingiu casa e escola de cursos profissionalizantes no Centro neste sábado (14). Família com três crianças perdeu todos os pertences.
Um incêndio registrado na manhã deste Sábado (171014) na Rua Caiapônia, Centro de Uberlândia-MG, deixou uma família desalojada e necessitando de doações.
O fogo destruiu o telhado, paredes, além de roupas, brinquedos, móveis e eletrodomésticos. A estrutura da casa ficou comprometida e o imóvel precisou ser interditado por não apresentar condições para habitação.
No imóvel havia uma mulher e três crianças, sendo um bebê de apenas 15 dias de vida. Os vizinhos viram o incêndio e invadiram o portão para conseguir retirar a família de dentro da casa a tempo.
Ninguém ficou ferido, porém a família foi levada para a Unidade de Atendimento Integrado - UAI do Bairro Martins para ficarem sob observação, devido à inalação da fumaça. Na tarde deste Sábado, a mulher e duas crianças já haviam recebido alta. O bebê estava com a alta prevista até o início da noite.
De acordo com as informações fornecidas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, o terreno conta com três imóveis, uma escola de cursos profissionalizantes e duas casas em anexo. Inicialmente, foi informado que as chamas teriam atingido os três locais, contudo, os bombeiros conseguiram conter o fogo antes de atingir a edícula ao fundo do terreno.
Além da casa, que ficou destruída, o incêndio atingiu uma das salas da escola. O estabelecimento foi interditado parcialmente para passar por reforma.
A causa do incêndio será apurada.
A responsável pelo departamento financeiro da escola, Ana Maria Rosa, disse ao G1 que, por volta das 10:00 horas, foi avistada a fumaça e feita a retirada de todos os alunos e funcionários do local. Cerca de duas horas depois, o fogo acabou se alastrando e atingindo uma parte de gesso da sala onde fica o departamento financeiro da escola.
Ainda de acordo com a funcionária, devido aos danos, as aulas podem ficar suspensas por até 15 dias.
Pedido de ajuda
A família foi orientada a ficar na casa de familiares e, como perdeu todos os bens, pede ajuda à população para doar alimentos, móveis, eletrodomésticos, roupas e calçados, especialmente para as crianças. O casal tem um menino recém-nascido, uma menina de um ano e quatro meses e outra de cinco anos de idade.
“Eu estava trabalhando e quando cheguei em casa encontrei essa situação e bateu uma tristeza tão grande. Perdemos tudo, não temos mais nada. Sou mototaxista durante o dia e entregador à noite e agora preciso trabalhar mais do que nunca para tentar recuperar um pouco de tudo que perdemos. Estou à disposição para fazer corridas e entregas”
Pediu o mototaxista Reginaldo José Matiolli.
Os interessados em fazer doações podem entrar em contato direto com Reginaldo pelos telefones:
(34) 9 9633-8251
(34) 9 9239-7666.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável