Crimes ocorreram nesta Quinta (170216); motivação ainda não foi identificada. Polícia encontrou moto usada em um dos crimes.
A Polícia Militar prendeu no fim da tarde desta Sexta-feira (170217) três homens, com idades entre 22 e 30 anos, suspeitos de participação nos incêndios a ônibus em Montes Claros-MG, ocorridos na manhã dessa Quinta-feira (170216).
Com os autores, a PM encontrou uma moto que aparece nas imagens durante o crime em um dos veículos, no Bairro Independência. Em menos de duas horas, dois ônibus foram incendiados, um parcialmente, na cidade.
A polícia chegou até os suspeitos após rastreamento da equipe de inteligência. Inicialmente, dois suspeitos foram vistos em uma moto. Testemunhas apontaram as mesmas características de um deles no crime. Detidos, eles entregaram aos militares a localidade do terceiro preso na tarde desta Sexta-feira.
As prisões ocorreram no Bairro Carmelo, próximo aos locais onde os ônibus foram incendiados. Segundo a PM, os três detidos não têm, a princípio, ligação com cinco homens detidos ainda na Quinta-feira.
"O perfil deles é um pouco diferente do perfil dos suspeitos de ontem. Estes estavam de posse de duas motocicletas, uma delas, definitivamente, comprovada que foi utilizada no ato criminoso. Há gravações de voz que eles trocaram mensagens falando que era necessário desfazer desta motocicleta, que ela tinha sido flagrada pelas câmeras"
Destacou o tenente coronel da PM, Chinelato.
A motivação dos ataques ainda não foi identificada e, segundo a PM, nenhum dos autores confirma participação nos crimes.
Ainda segundo a PM, os três detidos têm passagens por tráfico de drogas, furto e roubo; um deles ainda estava com mandado de prisão em aberto. Após serem ouvidos na delegacia, eles foram encaminhados ao presídio. Já os cinco detidos na Quinta-feira, foram ouvidos e liberados depois de depoimento à PC, que segue com inquérito aberto.
Segurança nos ônibus
Logo após os incêndios, a polícia foi acionada para intensificar a segurança nos coletivos urbanos, tendo cada veículo percorrendo sua rota com apoio de militares, fardados e em trajes civis, dentro dos ônibus.
"Este apoio continua ao longo do final de semana. Além dos policiais fardados, teremos policiais à paisana. Além disso, nas vias públicas, na operação Corredor de Segurança, nas principais vias de acesso"
Finaliza Chinelato.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável