Motorista e cobrador foram abordados na manhã deste Sábado (170211). Veículo foi totalmente destruído, mas ninguém ficou ferido.
Um ônibus foi incendiado na manhã deste Sábado (170211) em Machado-MG. Segundo a Polícia Militar, dois homens abordaram o veículo por volta de 6:30 horas no Bairro Santa Luiza, mandaram o motorista e o cobrador descer e atearam fogo.
Ninguém se feriu.
A PM informou que, no momento do crime, o veículo acabava de estacionar no ponto de parada e apenas os dois homens esperavam pelo ônibus. Um dos crimininosos estava com uma faca e teria dito aos dois ocupantes que descessem, pois iriam colocar fogo no veículo.
O ônibus ficou destruído e um carro-pipa da prefeitura teve quer ser levado até o local para apagar o fogo. A dupla fugiu, mas foi localizada no final da manhã do Sábado. Os dois jovens, de 18 anos, foram levados para a delegacia para prestar depoimento e encaminhados para o presídio.
A Polícia Civil apura a motivação do ataque e há suspeita de que o caso seja uma retaliação a uma operação policial realizada na última Quarta-feira (170208). Durante a operação, houve troca de tiros.
Um adolescente de 15 anos morreu e dois menores foram baleados.
Há quase 1 ano, houve outro ataque a ônibus na cidade
No dia 29 de março de 2016, um circular também foi incendiado no Bairro Santa Luiza. De acordo com os registros da PM, cinco homens participaram do incêndio, que aconteceu durante a noite.
Conforme os militares, o ônibus fazia a linha Centro – Santa Luzia, quando as cinco pessoas fizeram sinal de parada na Rua Ponte Nova e mandaram motorista, cobrador e passageiros descerem.
Após o incêndio, o ônibus ficou destruído.
De acordo com a empresa responsável pelo transporte, Viação São Sebastião, os suspeitos foram localizados pela polícia na época, mas liberados por serem menores de idade.
O motivo desse ataque não foi informado.
A empresa disse que, devido ao incêndio registrado neste Sábado, a linha que atende o Bairro Santa Luiza foi temporariamente suspensa.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável