Vítima teve um ferimento leve e foi socorrida por funcionários da escola; autor estuda na mesma instituição e afirmou sofrer ameaça da vítima.
Um rapaz, de 19 anos, foi detido na manhã desta Quarta-feira (171206) após ferir um aluno de 17 anos com golpe de canivete dentro de uma escola em Montes Claros-MG, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, o crime foi na Escola Estadual Doutor Carlos Albuquerque, no Bairro Maracanã, onde autor e vítima estudam.
O autor afirmou aos militares que a vítima se juntou a outro colega para cobrar o conserto de um celular, do qual ele afirma não ser o responsável por causar o dano.
Ele disse ainda que os dois o ameaçaram diversas vezes, por isso se defendeu nesta Quarta-feira com o canivete.
O jovem ferido foi socorrido ao PSF do Bairro consciente; ele teve ferimentos leves.
O que diz a escola
De acordo com o vice-diretor da escola, Aloísio Araújo, a instituição acionou os pais dos envolvidos e também a polícia para registro da ocorrência.
“Quando ocorre algum conflito, a própria escola intervém, mas neste caso, como teve lesão, não tem como agir. Temos que acionar a polícia”
O educador explicou ainda que durante a apuração do caso, a vítima relatou que o conflito entre os alunos iniciou há cerca de 20 dias, mas a escola só foi informada após a briga desta Quarta-feira.
“Nós temos vários projetos de prevenção dentro da instituição. Todos os dias usamos a rádio da escola para falar sobre o respeito, sobre educação e a prevenção à violência. Em nenhum momento eles trouxeram essa discussão para alguém da direção que, com certeza, poderia ter agido de forma a evitar a evolução do conflito”
A Polícia Civil informou que o caso está sendo tratado como lesão corporal leve. O autor da agressão prestou esclarecimentos e, após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, foi liberado.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável