PESQUISA NESTE SITE:

11 novembro 2017

GOIÁS - Aluna que ficou paraplégica ao ser baleada em escola é transferida para centro de reabilitação em Goiânia: 'Nova Etapa'

Isadora Morais sofreu uma lesão na medula espinhal e perdeu o movimento das pernas; estudante atirou contra colegas no Colégio Goyases, matou dois e deixou outros 4 feridos.


                A estudante Isadora de Morais, de 14 anos, que ficou paraplégica após ser baleada por um colega dentro da sala de aula, foi transferida, nesta Quinta-feira (171109), para o Centro de Reabilitação e Readaptação Doutor Henrique Santillo - CRER, em Goiânia-GO

                Ela estava internada há 21 dias no Hospital de Urgência de Goiânia - HUGO

                Na saída da unidade, ela disse que estava "feliz" por receber alta.

"Eu estou muito feliz, porque eu estou recebendo alta. 
Uma nova etapa da minha vida está começando. 
Obrigada, gente! Obrigada por tudo! 
Estamos juntos sempre!"
                Disse Isadora.

                A assessoria de imprensa do CRER informou por telefone ao G1 que a estudante vai iniciar o processo de tratamento da unidade e deve ficar internada em um posto específico para reabilitação e readaptação.

                De acordo com a assessoria de comunicação do HUGO, a adolescente apresenta uma lesão na medula espinhal, no nível da 10ª vértebra da coluna torácica, que comprometeu os movimentos dos membros inferiores de forma definitiva.

              Isadora e outros cinco adolescentes foram baleados no último dia 20 de outubro, em uma sala de aula do 8º ano do Colégio Goyases, em Goiânia. Os tiros foram disparados por um colega de classe, de 14 anos, no intervalo entre duas aulas. 

                Os alunos João Pedro Calembo e João Vitor Gomes, ambos de 13 anos, morreram ainda no colégio.


                A adolescente e os colegas Marcela Macedo e Hyago Marques foram levados ao HUGO logo após serem baleados. Hyago foi o primeiro a receber alta da unidade, no último dia 22. Marcela foi liberada na última Sexta-feira (171103).

                Lara Fleury, outra aluna que ficou ferida e estava internada no Hospital dos Acidentados, recebeu alta médica no último dia 24 de outubro.

                Ao sair do HUGO, Isadora disse que estava com saudades da escola e pediu que os colegas torcessem pela recuperação dela. Ela contou ainda que não consegue se esquecer do momento em que o colega de sala começou a atirar dentro da escola.

"No começo, eu achei que fosse uma bomba. Mas depois a gente foi ver o que era na verdade. O menino tinha sacado a arma para a gente, e aí eu fiquei muito assustada, não deu tempo de correr"
                Disse.

                No último dia 25 de outubro, a mãe de Isadora, Isabel Morais, disse que a filha tinha pedido "as pernas de volta" aos médicos que a atendem no HUGO

"Ela me disse: 'Mamãe, morri e parecia que estava em um sonho e acordei de novo. 
Fala para os médicos que quero minhas pernas de volta'"
                Disse Isabel, emocionada.

Vídeos





                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS