PESQUISA NESTE SITE:

13 outubro 2017

DIVINÓPOLIS-MG - Escola estadual é arrombada três vezes em uma semana

No último furto, suspeito levou eletroeletrônicos após arrombar nove portas da escola. Diretoria informou que vai pedir reforço na segurança.

                Uma escola estadual localizada no Bairro Porto Velho, em Divinópolis-MG, foi arrombada pela terceira vez em uma semana. O último crime foi registrado na madrugada desta Quinta-feira (171012), mas só foi descoberto no fim da tarde. 
                Os outros arrombamentos foram no Sábado (171007) e Quarta-feira (171011).

                Segundo informações do diretor da escola, Júlio César da Silva, imagem da câmera de segurança mostra que os três arrombamentos foram cometidos pelo mesmo suspeito, pois em todas as ocorrências usava a mesma roupa.

                O autor contou com a ajuda de um comparsa que ficava do lado de fora. Na madrugada desta Quinta-feira, após arrombar nove portas, o criminoso levou um notebook e uma caixa de som. Já na primeira ocorrência foi levado um notebook com um programa especial para os alunos com deficiência visual e no segundo arrombamento foram furtados dois televisores.

“Na primeira e na segunda vez ele entrou pela janela da biblioteca. Nós colocamos barreiras, mas não adiantou. Desta última vez ele arrombou a porta da biblioteca que dá acesso à área externa e em seguida a outra porta que dá acesso à área interna”
                Contou o diretor.

                Ainda de acordo com Júlio César, a Superintendência Regional de Ensino e a Secretaria de Estado de Educação já foram notificadas verbalmente sobre o problema e na Segunda-feira (171016) fará a notificação documental.

“Devido ao feriado só conseguimos contato por telefone. Vamos pedir reforço na segurança com a colocação de mais grades. Não deu tempo nem de arrumar as primeiras portas arrombadas e já sofremos com mais outros crimes e isso prejudica os alunos porque são materiais usados por eles no dia a dia”
                Desabafou.

                A Polícia Militar informou que foram registrados os boletins de ocorrência, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS