O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que as contas de luz poderão ficar mais caras no BRASIL.
A afirmação foi feita nesta Segunda-feira (171030), durante um almoço com empresários do setor elétrico no Rio de Janeiro.
Coelho Filho admitiu que está sendo cogitada a possibilidade de o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico - CMSE despachar fora da chamada ordem de mérito, que significa acionar as usinas elétricas sem considerar o menor valor cobrado.
Com isso, o governo estaria autorizado a operar termelétricas sem respeitar prioritariamente as usinas de custo mais baixo, o que impactaria o consumidor.
A situação está sendo avaliada, segundo o ministro, devido às condições dos reservatórios das hidrelétricas, que estão em baixa diante da falta de chuvas.
Questionado sobre a privatização da Eletrobras, Fernando Coelho Filho disse que a proposta técnica de modelagem está bastante adiantada e que deverá ser encaminhada entre esta e a próxima semana para a Casa Civil, que ficará responsável por definir se o tema será levado à tramitação no Congresso sob a forma de Projeto de Lei em regime de urgência ou de Medida Provisória.
Com Informações de: Lavras24Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável