Composição era formada por 79 vagões. VLI informou que presta assistência no local, junto aos bombeiros e polícia.
Um homem de 37 anos morreu na noite desta Segunda-feira (171009) depois que um trem descarrilou próximo à BR-050, entre Araguari-MG e Uberlândia-MG.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo com 79 vagões transportava farelo de soja e três vagões tombaram, sendo que um deles caiu sobre o trabalhador da Ferrovia Centro-Atlântica - VLI, que foi esmagado.
A empresa responsável informou que o funcionário era o profissional que atendia a ocorrência de descarrilamento. Durante os trabalhos, ele foi atingido por um dos vagões que veio a tombar.
A composição descarrilada seguia de Araguari para Santos-SP. Não há outros feridos. Conforme informou a assessoria de imprensa da Valor da Logística Integrada - VLI, a concessionária está dando apoio à família e à equipe, assim como está mobilizando todos os recursos para a apuração do ocorrido pelas autoridades competentes, e também pela comissão interna de apuração de ocorrências.
O acidente foi registrado por volta das 18:30 horas na altura do Km 50 da rodovia. Além de militares do 5º Batalhão de Bombeiros Militar - BBM, deram apoio aos trabalhos equipes da Polícia Militar, MGO Rodovias, Polícia Civil, além de empresas próximo ao local.
O local foi isolado e o corpo da vítima removido durante a madrugada desta Terça-feira (171010). Os bombeiros informaram que a carga do vagão que tombou sobre o homem tinha cerca de 67 toneladas.
Só o vagão vazio pesa aproximadamente 25 mil quilos.
Foram necessárias duas escavadeiras para romper o “teto” do vagão e retirar a quantidade de soja a fim de reduzir o peso da estrutura, para depois fazer a remoção da vítima.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável