Proprietário dos cavalos foi rendido por seis assaltantes armados; animais foram encontrados em uma fazenda em Padre Carvalho, com um homem que foi preso suspeito de receptação.
A Polícia Militar recuperou na noite nesta Sexta-feira (170915) cavalos que foram roubados de um caminhão na BR-251, em Salinas-MG.
Os animais foram encontrados em uma fazenda em Padre Carvalho-MG, distante cerca de 50 km do local do roubo. Segundo a PM, 13 cavalos foram recuperados na propriedade, e um homem de 54 anos, foi preso suspeito de receptação dos animais.
Ainda de acordo com a PM, o roubo dos animais ocorreu na noite da última Quinta-feira (170914). A vítima relatou aos policiais que trafegava pela BR-251 retornando do estado de São Paulo, seguindo sentido a cidade de Fortaleza-CE. Próximo a um posto de combustíveis em Salinas o veículo foi interceptado por seis homens, todos portando armas de fogo, entre revólver, pistola e armas longas.
Os autores, mediante ameaça ao motorista, renderam a vítima e um passageiro do caminhão. Os criminosos assumiram a direção do veículo e pararam em uma estrada vicinal, onde desembarcaram os cavalos.
Além dos animais, vários pertences pessoais das vítimas foram levados e ainda toda a documentação obrigatória para transporte dos cavalos, como guias e cartões de vacina.
Na manhã da Sexta-feira, as vítimas iniciaram buscas pelos animais na região próxima do local onde foram deixados pelos autores na noite anterior; a PM também foi acionada e deu início às buscas. Durante rastreamento, foi observado algumas pegadas de animais, que davam até uma propriedade rural na Comunidade de Vacarias, distrito de Padre Carvalho-MG, onde foi localizado 13 cavalos relatados no roubo.
Testemunhas relataram a identidade do proprietário da fazenda, que, segundo a PM, é conhecido dos meios policiais pela prática de furto de madeiras de reflorestamento. Após contato com policiais da cidade, o autor de 54 anos foi preso, suspeito de receptação dos animais roubados.
O homem foi entregue à delegacia de plantão; até a manhã deste Sábado (170916) o grupo que realizou o assalto ao caminhão era procurado pela polícia.
Os objetos roubados das vítimas não foram encontrados.
Com informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável