Outro foco de incêndio atingiu Serra do Selado na cidade. Bombeiros trabalham em ocorrências em pelo menos outras cinco cidades do Sul de Minas.
O Corpo de Bombeiros continua o combate a focos de incêndio em vegetações na região. Em Poços de Caldas-MG, o fogo atingiu a rampa de voo livre, localizada atrás do Cristo Redentor.
O fogo começou durante a tarde deste Domingo (170924) e o combate às chamas seguiu até às 23:00 horas. Outra equipe foi até o local durante madrugada e tentou controlar o fogo.
As chamas quase atingiram a sede do clube de voo livre de Poços de Caldas. Alguns pilotos ajudaram os bombeiros a apagar o fogo na área próxima à sede.
Além da rampa, outro incêndio atingiu a Serra do Selado na cidade. O primeiro incêndio naquela região havia sido controlado por equipes dos bombeiros na última semana, mas um novo foco voltou a provocar as chamas na serra.
Incêndios na região
Em Andradas-MG, bombeiros e voluntários trabalharam para combater o fogo que atingiu a Serra do Caracol. As chamas começaram na última Quarta-feira (170920) e chegaram próximas a um local conhecido como Toca das Andorinhas, sentido Pico do Gavião.
Durante todo o Domingo, um helicóptero ajudou na operação. A região é de difícil acesso e o combate foi feito com abafadores e uma estrutura para isolar o fogo.
A prefeitura de Andradas divulgou nota e pediu atenção aos motoristas que passam pela BR-146, de Andradas a Poços de Caldas, além das estradas rurais. A nota alerta para os animais que podem fugir das matas e invadir estradas e a rodovia.
Em Guapé-MG, os bombeiros trabalharam em um incêndio na zona rural.
Já em Ilicínea-MG, o foco foi na Fazenda Furnas, também na zona rural, onde os bombeiros trabalham desde as 05:00 horas desta Segunda-feira (170925).
Até esta publicação, as equipes continuavam no local.
Outro ponto é na Serra da Bocaina, em Bocaina de Minas-MG, onde o incêndio chegou ao sexto dia.
Na Pedra Branca, em Caldas-MG, o incêndio foi controlado, mas os bombeiros, com ajuda dos moradores, continuam o monitoramento ao local.
Em Caxambu-MG, os bombeiros conseguiram controlar o fogo que destruiu dois hectares de vegetação em uma área que fica atrás do hospital da cidade. O hospital teve uma ala desocupada por conta dos riscos.
O fogo chegou perto de algumas casas e atingiu um prédio abandonado. Um tenente dos Bombeiros que estava de folga ajudou no início dos trabalhos, até a chegada da equipe, que apagou o fogo.
Outro incêndio controlado foi em uma área no Bairro Pinheirinho, em Itajubá-MG. O fogo foi totalmente apagado por volta das 03:00 horas deste Domingo, após doze horas de combate.
Em nenhum caso, foi possível calcular a dimensão da área atingida e não houve registro de feridos.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável