O mais forte, de 5,1 graus na escala Richter, atingiu o município de São Jerônimo da Serra, a 340 quilômetros de Curitiba.
O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo - USP registrou na madrugada desta Segunda-feira (170918) tremores de terra em duas cidades do Paraná.
O mais forte, de 5,1 graus na escala Richter, atingiu o município de São Jerônimo da Serra-PR, a 340 quilômetros de Curitiba-PR. Pouco antes, outro abalo de 4,5 graus foi registrado em Rio Branco do Sul-PR, a 29 quilômetros da capital.
Moradores de Rio Branco do Sul relataram pelas redes sociais como foi o momento do abalo. “Foi uma explosão muito forte, seguido do tremor”, escreveu no Twitter João Cesar. Não houve registros de danos causados pelo tremor até o fechamento desta reportagem.
Esse não é o primeiro tremor de terra que atingiu o País neste ano. No começo do mês, um abalo de 2,2 graus na escala Richter foi registrado em Montes Claros-MG, cidade localizada na região norte de Minas Gerais.
Só em 2017, a Montes Claros foi atingida mais sete vezes por tremores de terra. O mais forte aconteceu em fevereiro e teve 2,3 graus.
Com Informações de: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável