Grupo de ambientalistas, jornalistas e convidados vão percorrer cidades do território norte-mineiro até o próximo dia 10 de setembro.
Na última Quarta-feira (170906) a Expedição Caminhos das Gerais teve início desembarcando em Januária-MG.
A primeira parada do grupo de ambientalistas, jornalistas e convidados que vão percorrer várias localidades do Norte de Minas até o próximo dia 10 de setembro.
Ao todo, serão 60 pessoas envolvidas na ação.
O grupo de expedicionários saiu de Montes Claros-MG, da sede da Secretaria de Meio Ambiente, com o objetivo de percorrer um total de 700 km, em cinco dias de expedição.
A expedição consiste na análise dos diversos processos de degradação ambiental nas cidades da região, de modo a contribuir para a conscientização do impacto causado nas comunidades; o material produzido vai resultar ainda em três documentários.
Em Januária, o grupo teve a recepção de artistas locais e nesta Quinta-feira (170907) saiu para o roteiro de visitas a três cavernas. A cidade é uma das três onde se localiza o Parque Estadual Cavernas do Peruaçu, que está em processo para ser tombada pela UNESCO como patrimônio natural da humanidade.
Roteiro
A expedição vai ter três destinos diferentes, sendo que em cada um deles, 20 expedicionários fazem o roteiro. Além da região de Januária, o grupo percorrerá o “Roteiro do Espinhaço”, que saiu nesta Quinta-feira (170907) sentido Juramento-MG, Itacambira-MG, Botumirim-MG, Cristália-MG e Grão Mogol-MG.
O terceiro roteiro será a “Serra do Cabral”, passando pelas cidades de Jequitaí-MG, Francisco Dumont-MG, Joaquim Felício-MG, Buenópolis-MG, Augusto de Lima-MG, Lassance-MG e Várzea da Palma-MG.
A iniciativa da expedição é da Fundação Genival Tourinho e conta com a colaboração da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, dos institutos Grande Sertão e Vidas Áridas, bem como a Organização Vida Verde - OVIVE.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável