Chamas atingiram a comunidade de Palmito e a estrada para São João da Vereda; há suspeita que incêndio seja criminoso, porque o fogo estava dentro de uma área isolada.
Corpo de Bombeiros, brigadistas e voluntários combateram um incêndio dentro do Parque Estadual da Lapa Grande nessa Segunda-feira (170731), em Montes Claros-MG.
As chamas atingiram a Comunidade de Palmito e a estrada para São João da Vereda; há suspeita que o incêndio seja criminoso.
Uma equipe do parque está no local na manhã desta Terça-feira (170801) para avaliar e medir a área queimada. Os bombeiros estimam que cerca de 15 hectares foram destruídos.
“No parque, nós fazemos a mediação por meio de GPS e geramos os relatórios aos órgãos competentes para as medidas necessárias.
No início de julho começamos a fazer os aceiros de proteção à queimadas com larguras de seis metros, que ajudam a impedir que um incêndio de fora entre na área de reserva do parque.
Há suspeita que o incêndio seja criminoso, porque o fogo estava dentro de uma área isolada, mas as causas serão investigadas”
Explica a gerente do parque, Elisângela Alves Mota Chinelato.
O fogo começou por volta das 15:30 horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vento forte e a vegetação seca potencializaram a proporção das chamas. Duas motos resgates que patrulhavam pelo local ajudaram no combate. Foram necessários 100 litros de água litros para acabar com as chamas.
A ação de combate durou 2:30 horas.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável