PESQUISA NESTE SITE:

14 agosto 2017

MINAS GERAIS - Minas Gerais permanece em estado de alerta devido à queda da umidade relativa do ar

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê índices críticos no início desta semana, o que deve aumentar incêndios e doenças respiratórias.


               O tempo deve ficar ainda mais seco nesta Segunda-feira (170814) em Minas Gerais

               O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET. A previsão é de que a umidade relativa do ar chegue a valores críticos em todo o estado. Durante a tarde, o índice ficará entre 30% e 15%
               Com isso, aumentam-se a ocorrência de doenças respiratórias e incêndios em áreas verdes.

               A queda da umidade relativa do ar ocorre em virtude da atuação de forte massa de ar seco na Região Sudeste do Brasil. De acordo com INMET, o índice ficará em torno dos 20% em áreas do Norte, Noroeste, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Região Metropolitana, Central, Oeste e Sul de Minas
               O boletim também informa que a Segunda-feira será ensolarada e com temperaturas estáveis por todo o estado.

               Segundo o INMET, baixos índices de umidade do ar pioram a qualidade do ar e favorecem registros de doenças respiratórias. A recomendação, portanto, é evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente com vaporizadores ou toalhas molhadas e consumir bastante água. 
               Outra dica do instituto para os mineiros é, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol e em áreas com vegetação.

               A situação crítica da umidade relativa do ar ainda contribuiu para a ocorrência de incêndios em áreas secas, gerando fuligens que dificultam a visibilidade nas estradas.

               Com Informações de: EM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS