Uma mulher teve um prejuízo de 9 mil reais em um golpe de estelionato cometido por um jovem de 17 anos há mais de seis meses.
O menor se aproveitou da confiança que tinha da vítima de 44 anos de idade e realizou inúmeras compras pela internet com seu cartão de crédito. O rapaz foi apreendido e encaminhado à delegacia de João Pinheiro-MG na tarde da Terça-feira (170718).
De acordo com o relato da vítima para a Polícia Militar, em junho ela recebeu um telefonema para confirmar a aquisição de um Iphone 7.
Ela estranhou e negou ao atendente que havia feito tal compra pela internet.
A mulher decidiu, então, consultar a operadora do seu cartão de crédito e reparou que estavam ocorrendo em dois cartões de crédito de sua empresa várias compras em diversas lojas, como celulares, perfumes, além de recargas de celular, assinatura da Netflix e Itunes.
As compras haviam começado em novembro do ano passado e os valores já tinham superado os 9.000,00.
Desconfiada do menor, a vítima investigou e chegou à conclusão de que ele seria o autor das fraudes, por ele ter acesso à sua casa e ser de inteira confiança. Ao procurar o jovem na sua casa, ele confessou as fraudes diante de parentes e devolveu os produtos que havia comprado com o cartão da mulher.
A vítima aguarda agora a possibilidade de devolver os produtos e ser ressarcida dos valores gastos e ainda teme por mais gastos do futuro, pois as faturas de junho e julho não tinham sido fechadas ainda.
O menor foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia da cidade.
Com Informações de: MH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável